Comissão de Urbanismo avalia projetos voltados para a causa animal

por Geovana de Bortole publicado 18/08/2023 09h36, última modificação 18/08/2023 09h36
Comissão de Urbanismo avalia projetos voltados para a causa animal

Foto: Ismael Vieira

Nesta sexta-feira (18.ago), a Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Meio Ambiente se reuniu para analisar quatro projetos de lei propostos pela vereadora Thaís Souza (PP).

A reunião foi presidida por Frederico Godoy (SD), com presenças de Jakson Charles (PSB) e Cleide Hilário (Republicanos).

O colegiado encaminhou para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia processo que dispõe sobre os serviços comerciais de tosa e banho em animais domésticos de pequeno e grande porte no município de Anápolis. Jakson Chales foi o relator.

Dois projetos foram aprovados e encaminhados para a Mesa Diretora colocar em votação dos vereadores em plenário.

O primeiro, reconhece os cães e gatos como seres sencientes, com natureza jurídica própria. O relatório é de Jakson Charles.

O outro, fica instituído o Mês municipal “Julho Dourado”, dedicado a conscientização sobre a vacinação dos animais para prevenção de doenças de zoonoses. Cleide Hilário emitiu parecer favorável.

Jakson Charles pediu vista do processo que dispõe sobre a obrigatoriedade de o condutor de animais domésticos ou domesticados recolher dejetos fecais eliminados pelo animal, em vias, praças e logradouros públicos, bem como dar destinação adequada dos dejetos.

 

registrado em: