Comissão de Urbanismo aprova projetos e encaminha para Comissão de Finanças

por geovana — publicado 09/04/2021 10h10, última modificação 09/04/2021 10h09
Comissão de Urbanismo aprova projetos e encaminha para Comissão de Finanças

Comissão de Urbanismo aprova projetos e encaminha para Comissão de Finanças (Foto: Ismael Vieira)

Em reunião de Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente realizada na manhã de sexta-feira (9.abr), o presidente Wederson Lopes (PSC) e os vereadores José Fernandes (PSB) e Cleide Hilário (Republicanos) aprovaram projetos de lei e encaminharam para Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

A vereadora Cleide Hilário relatou com parecer favorável o projeto de Thaís Souza (PP), que dispõe sobre a proibição de manter em Anápolis, animais acorrentados ou assemelhados que prejudiquem sua saúde e seu bem estar.

José Fernandes foi responsável por relatar três projetos de lei. O parlamentar aprovou o documento de Reamilton Espíndola (Republicanos), que institui a obrigatoriedade de Iluminação Azul nos órgãos e espaços públicos de Anápolis durante a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”.

O parlamentar também emitiu parecer favorável ao processo de Thais Souza, que Institui o “Abril Laranja” – mês de prevenção da crueldade contra os animais”.

O último documento avaliado pelo vereador é de autoria do Prefeito Roberto Naves, que altera dispositivo na Lei nº.3.738/2014, que dispõe sobre a criação do Programa Coleta Seletiva em Anápolis com inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis.

Cleide Hilário foi nomeada irá relatora para a matéria de Thais Souza, que institui medidas para assegurar a circulação segura de animais silvestres ou domésticos pelos logradouros no município de Anápolis, tornando obrigatória a prestação de socorro ao animal atropelado.

registrado em: