Comissão de Urbanismo aprova projeto e agenda audiência pública sobre atualização do Código de Posturas

por Geovana de Bortole publicado 13/08/2021 10h12, última modificação 13/08/2021 10h12
Comissão de Urbanismo aprova projeto e agenda audiência pública sobre atualização do Código de Posturas

Foto: Ismael Vieira

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviço e Meio Ambiente se reuniu na manhã de sexta-feira (13.ago) para analisar um projeto de lei, de autoria do vereador Jean Carlos (DEM).

A reunião foi presidida por Wederson Lopes (SD), com a presença de Andreia Rezende (SD), Alex Martins (PP) e Cleide Hilário (Republicanos).

O documento do vereador do Democratas dispõe sobre a implantação de instalação de temporizadores nos semáforos com aparelhos detectores de avanço de sinal. A vereadora Andreia Rezende relatou com parecer favorável, e encaminhou para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

Os parlamentares agendaram uma audiência pública, a pedido da vereadora Thaís Souza (PP) para o dia 26 de agosto, às 9h30, para tratar sobre o Código de Posturas. Esse assunto foi abordado pela pepista em sessão ordinária, solicitando a discussão da atualização do Código de Posturas na Câmara Municipal, para abordar sobre perturbação do sossego público. De acordo com informações da vereadora, a polícia civil está sobrecarregada com essa demanda.

Outra ação agendada pelo colegiado é um plantio de árvores, que será realizada no dia 21 de setembro, às 16 horas, no bairro Jamil Miguel.