Comissão de Urbanismo aprova oito projetos e despacha para Comissão de Finanças; de Educação e Mesa Diretiva

por Geovana de Bortole publicado 11/11/2022 10h49, última modificação 11/11/2022 10h49
Comissão de Urbanismo aprova oito projetos e despacha para Comissão de Finanças; de Educação e Mesa Diretiva

Foto: Ismael Vieira

O presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente, Domingos Paula (PV), e os vereadores João Feitosa (PP), Andreia Rezende (SD) e Cleide Hilário (Republicanos) aprovaram oito projetos de lei nesta sexta-feira (11.nov).

Três projetos estudados foram despachados para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

O projeto de Jakson Charles (PSB), que dispõe sobre a autorização que institui o táxi lotação, que atenderá em linhas fixas, a preços acessíveis em avenidas ou locais de grandes fluxos com deficiência de transportes públicos na cidade de Anápolis. Domingos Paula emitiu parecer favorável.

De Dra. Trícia Barreto (MDB), que institui o Programa Adote um Bicicletário teve relatório de João Feitosa. O parlamentar também aprovou o projeto de Jakson Charles, que autoriza o município de Anápolis a efetuar poda e retirada de árvores em áreas privadas.

A Comissão de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia examinará o processo de Thais Souza (PP), que institui a Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas. A vereadora Cleide Hilário relatou o documento com parecer favorável.

Dois projetos foram encaminhados para a Mesa Diretora.

De Jean Carlos (União), determina o tombamento da Praça dos Romeiros, considerando-a como Patrimônio Histórico Municipal. Domingos Paula foi o relator.

João Feitosa relatou a matéria de Domingos Paula, que institui no município de Anápolis a Lei 60+, que dispõe sobre a alteração do pictograma que representa pessoa idosa em placas utilizadas em espaços públicos e privados.

Os dois projetos serão votados pelos vereadores em Plenário nas próximas sessões ordinárias.

 

 

 

registrado em: