Comissão de Saúde aprova projeto que dispõe sobre política de prevenção e combate às amputações em pacientes diabéticos
A Comissão de Saúde e Assistência Social se reuniu na manhã de terça-feira (23.set), para aprovação de três projetos de lei.
O colegiado foi presidido pelo vereador Policial Federal Suender (PL), com presenças de Leitão do Sindicato (Avante), Domingos Paula (PDT) e Elias do Nana (PSD).
Foi aprovada e encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos a proposta de Wederson Lopes (União), que dispõe sobre a política de prevenção e combate às amputações em pacientes diabéticos. O vereador Elias do Nana emitiu parecer favorável.
O projeto de Reamilton do Autismo (Podemos), que dispõe sobre a inclusão no calendário oficial do Município a “Semana da Maternidade Atípica”, a ser celebrada na terceira semana do mês de maio, foi relatada por Domingos Paula, e encaminhada para a Comissão de Direitos da Mulher.
Teve parecer favorável de Leitão do Sindicato o documento enviado por Policial Federal Suender, que dispõe sobre a coleta domiciliar de amostras biológicas para exames laboratoriais para pessoas com deficiência, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ou outra deficiência intelectual ou cognitiva, e pessoas com dificuldades de locomoção. O processo segue para apreciação da Comissão de Finanças.