Comissão de Indústria e Comércio terá agenda de encontros com setor produtivo

por marcos — publicado 03/02/2021 17h35, última modificação 03/02/2021 17h36
Comissão de Indústria e Comércio terá agenda de encontros com setor produtivo

Reunião de trabalho da Caicdet (Foto: Geraldo Fleury)

A Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Caicdet) se reuniu na tarde desta quarta-feira (3.fev), para formular uma agenda de encontros que pretendem levantar as principais demandas do setor produtivo de Anápolis.

Foi o primeiro encontro de trabalho da Caicdet desta nova legislatura. A reunião foi comandada pelo presidente do colegiado, vereador Hélio Araújo (PL), com as presenças do vice, Divininho do Sindicato (SD), a titular Cleide Hilário (Republicanos) e a suplente Seliane da SOS (MDB). Também participou o vereador Policial Federal Suender (PSL).

A Caicdet pretende fazer uma reunião com os sindicatos patronais da cidade, e a partir daí definir uma lista de prioridades que precisam da atuação política dos vereadores para que possam ser alcançadas.

Os vereadores da comissão também vão atuar na busca de meios que ajudem empresas e trabalhadores a reduzirem os impactos da pandemia de coronavírus. “É claro que o principal é salvar vidas, mas também podemos fazer um trabalho aqui visando contribuir com a economia nesse momento difícil”, disse Hélio Araújo.

Alguns entraves conhecidos da cidade também entram na pauta da Caicdet. Um deles é a inoperância do centro de convenções, inaugurado em 2018 pelo governo estadual, mas que ainda segue com as portas fechadas. O entendimento dos vereadores é que o espaço precisa estar preparado para o pós-pandemia, incentivando a retomada do setor hoteleiro em Anápolis e colocando a cidade na rota do turismo de negócios.

A Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo definiu que fará suas reuniões às quartas-feiras, a partir das 15h.