Comissão de Indústria e Comércio ouve demandas do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás

por Marcos Vieira publicado 26/08/2022 15h36, última modificação 26/08/2022 15h36
Comissão de Indústria e Comércio ouve demandas do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás

(Foto: Guto)

Vereadores da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo se reuniram, na manhã desta sexta-feira (26.ago), com membros do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e profissionais da cidade, que pediram apoio da Câmara de Anápolis para implantação de algumas novidades no sistema público.

O encontro foi comandado pelo presidente do colegiado, vereador Hélio Araújo (PL), com as presenças de Lisieux José Borges (PT) e Policial Federal Suender (PRTB).

“Nosso objetivo é buscar a melhoria do ambiente de negócio em Anápolis. Trouxemos aqui algumas demandas dos profissionais da contabilidade, para que a Prefeitura de Anápolis tenha sensibilidade e faça integração junto ao sistema da Juceg [Junta Comercial do Estado de Goiás], a Redesim, para que a gente possa unificar todos os processos e facilitar a vida do empresário, o que visa também a geração de emprego e renda”, explicou a presidente do CRC-GO, Sucena Hummel.

Segundo Lisieux, após ouvir os profissionais a Câmara irá propor uma audiência pública, chamando os técnicos da administração municipal para estarem presentes. “Foi uma reunião muito interessante, os contadores apresentaram vários problemas que precisam ser vencidos para que possam realizar seus trabalhos com agilidade e precisão”, disse o vereador.