Comissão de Finanças libera cinco projetos para votação em plenário

por Fernanda Morais publicado 03/03/2022 10h40, última modificação 03/03/2022 11h16
Comissão de Finanças libera cinco projetos para votação em plenário

foto: Ismael Vieira

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (3.mar), os vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE), encaminharam cinco projetos com pareceres favoráveis para Mesa diretora.

Presididos por Domingos Paula (PV), estiveram presentes os vereadores Professor Marcos Carvalho (PT), Seliane da SOS (MDB), João Feitosa (PP), Delcimar Fortunato (Avante), Wederson Lopes (PSC), e o Policial Federal Suender (PSL).

Projetos:

Da vereadora Seliane da SOS que determina que os agressores que cometeram o crime de maus-tratos aos animais arquem com as despesas do tratamento do animal agredido, na forma que menciona. O relatório foi de Wederson Lopes.

Ainda da emedebista, em parceria com Alex Martins (PP), foi analisada a proposta que Dispões sobre a Campanha de Prevenção à Acidentes de Trânsito com Animais e dá outras providências. A matéria teve como relator o vereador Professor Marcos.

Da vereadora Thaís Souza que institui a Campanha Check-up feminino para orientação e prevenção de doenças na cidade de Anápolis, com relatório de João Feitosa e também que institui o Programa Municipal de Apoio e Atenção às pessoas portadoras de transtorno de acumulação compulsivo em Anápolis, que teve como relator Wederson Lopes.

A última proposta analisada pela CFOE foi do vereador Frederico Godoy (SD) que institui a Lei Daniel e inclui no calendário oficial de eventos de Anápolis a semana de sensibilização à perda gestacional, neonatal e infantil, e outras mortes ocorridas por acidente de trânsito, suicídios, queda de prédios e por arma de fogo, a ser realizada anualmente na semana que compreende o dia 22 de setembro. O responsável pelo relatório foi o vereador Professor Marcos.

A Mesa Diretora agora fica responsável por encaminhar os projetos para discussão e votação em plenário.

registrado em: