Comissão de Finanças libera LOA e PPA para votação em plenário

por Marcos Vieira publicado 18/11/2021 14h24, última modificação 18/11/2021 14h24
Comissão de Finanças libera LOA e PPA para votação em plenário

(Foto: Ismael Vieira)

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022 e o Plano Plurianual (PPA) relativo ao período de 2022 a 2025 receberam pareceres favoráveis da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, em reunião na manhã desta quinta-feira (18.nov).

Os dois projetos, de autoria do prefeito Roberto Naves (PP), seguem agora para votação em plenário.

A reunião foi presidida pelo vereador Domingos Paula (PV), com as presenças de Wederson Lopes (PSC), Professor Marcos Carvalho (PT), Policial Federal Suender (PSL), João Feitosa (PP) e Jakson Charles (PSB).

O PPA foi relatado pelo vereador Feitosa. A LOA 2022 recebeu parecer do vereador Wederson, que manteve o texto original, com a aprovação dos demais membros do colegiado. A peça orçamentária traz as emendas impositivas dos vereadores, no valor de aproximadamente R$ 67,6 mil cada.

Também foram aprovadas pela Comissão de Finanças as seguintes proposituras:

Institui no município de Anápolis a Semana Municipal do Lixo Zero, de autoria de Thaís Souza (PP), com relatoria do vereador Professor Marcos.

Dispõe sobre a redução de alíquota de ITBI por prazo determinado aplicável em situações específicas, de autoria do prefeito Roberto Naves, com relatoria de Domingos Paula.

Autoriza o Executivo a receber e depositar sobras de materiais de construção civil para utilização em obras e serviços públicos, de autoria de Wederson Lopes, com relatoria de João Feitosa.

Autoriza o translado de animais de pequeno e médio porte em transporte público municipal de Anápolis e seus distritos, da vereadora Seliane da SOS (MDB), com relatoria de Wederson Lopes.