Comissão de Finanças dá parecer favorável a projeto de lei que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023

por Geovana de Bortole — publicado 16/11/2022 17h05, última modificação 16/11/2022 17h05
Comissão de Finanças dá parecer favorável a projeto de lei que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023

(Foto: Ismael Vieira)

A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia deu parecer favorável ao projeto do Executivo que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023. Com isso, o texto já pode ser votado em plenário.

A reunião do colegiado aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (16.nov), sob a presidência de Domingos Paula (PV) e com as presenças de todos os membros titulares: Seliane da SOS (MDB), Delcimar Fortunato (Avante), Professor Marcos Carvalho (PT), João Feitosa (PP), Policial Federal Suender (PRTB) e Eli Rosa (PSC).

Eli Rosa foi o relator da LOA 2023 e propôs que o projeto fosse acatado em sua forma original, sem as emendas sugeridas por vereadores. O líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB), recomendou que a bancada governista votasse com o relatório.

Domingos Paula explicou que o texto segue na forma original para apreciação do plenário, inclusive com as emendas impositivas dos vereadores indicadas ainda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e incorporadas à LOA 2023.

“Aprovamos do jeito que veio, com o compromisso feito com os vereadores de desenvolver as obras que já foram indicadas através da emenda impositiva. É um valor pequeno, mas temos também o compromisso por parte do Executivo de realmente ajudar o vereador a buscar a obra ou benefício que ele assume junto à população”, disse Domingos.

O orçamento da Prefeitura de Anápolis para o ano que vem está previsto em R$ 2.291.330.000,00, montante 34,04% maior do que de 2022.

Também participaram da reunião os vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante), Cleide Hilário (Republicanos), Andreia Rezende (SD), Hélio Araújo (PL), Dra. Trícia Barreto (MDB), Lisieux José Borges (PT), Jean Carlos (União), Edimilson Mercado Serve Bem (PV), Edivaldo Reis (SD), João da Luz (PSC) e Leandro Ribeiro (PP).

registrado em: