Comissão de Esportes dá parecer favorável a projeto do Executivo que cria Programa Integração

por Marcos Vieira publicado 18/06/2021 10h38, última modificação 18/06/2021 10h38
Comissão de Esportes dá parecer favorável a projeto do Executivo que cria Programa Integração

Reunião na manhã de sexta-feira, 18.jun (Foto: Marcos Vieira)

Projeto de lei que institui o Programa Integração, uma proposta do Poder Executivo, recebeu parecer favorável da Comissão de Esportes, Lazer e Juventude na manhã desta sexta-feira (18.jun).

A reunião foi comandada pelo vice-presidente da comissão, o vereador José Fernandes (PSB), com as presenças de Trícia Barreto (MDB), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Edimilson Mercado Serve Bem (PV).

A propositura do Programa Integração foi relatada pela vereadora Trícia, que deu parecer favorável, acompanhado pelo colegiado. A análise da matéria será feita agora pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

O Programa Integração propõe a cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, com o objetivo de viabilizar a instalação, manutenção e promoção de políticas de integração do poder público com a comunidade.

Segundo o projeto, o programa caracteriza-se pela promoção de atividades no contraturno escolar a serem realizadas preferencialmente nos espaços das escolas municipais, buscando criação de núcleos estratégicos para a multidisciplinaridade junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com estímulo à educação, saúde, esporte, cultura e assistência social.