Comissão de Educação se reúne e encaminha projetos para Saúde e Finanças

por fernanda — publicado 23/04/2021 10h50, última modificação 23/04/2021 10h48
Comissão de Educação se reúne e encaminha projetos para Saúde e Finanças

Foto: Ismael Vieira

Presididos pelo vereador Alex Martins (PP), os vereadores Professor Marcos (PP), Jakson Charles (PSB), Andreia Rezende (SD) e Reamilton Espíndola (Republicanos), participaram da reunião de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia na manhã desta sexta-feira (23.abr).

Professor Marcos relatou e devolveu com parecer favorável a proposta de Alex Martins que cria o Programa Médico nos Centros Municipais de Educação (CMEI’s), a matéria segue para Comissão de Saúde.

Jakson Charles deu parecer favorável a proposta de Seliane da SOS (MDB) que cria em Anápolis o Programa Educacional Bicho Amigo. O Projeto vai para Finanças. Jakson ainda pediu vistas da proposta de Wederson Lopes (PSC) que reconhece os serviços educacionais, por meio da oferta de aulas presenciais públicas e privadas como atividades essenciais.

Reamilton foi a favor da concessão de dois títulos de cidadania - da vereadora Trícia Barreto para o comandante da Base Aérea Coronel Aviador do Ar Paulo Roberto Cursino dos Santos e de Thaís Souza (PSL) para o 1º tenente da Polícia Militar Vilmar Pinto Ribeiro. Os dois projetos estão disponíveis para votação em plenário.

Também foram analisados dois projetos de lei do vereador professor Marcos. O primeiro institui o prêmio “Professor de Práticas Inovadoras” aos professores da rede municipal de ensino. O relatório da proposta, feito pelo vereador Reamilton, foi favorável. A matéria está disponibilizada para votação em plenário.

O segundo projeto do professor Institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. Andreia Rezende relatou a favorável a proposta que deve ser colocada em votação nas sessões ordinárias do mês de maio.