Comissão de Educação idealiza criação de Comitê de Crise para a Educação Municipal

por Rubens Júnior — publicado 24/04/2020 10h55, última modificação 24/04/2020 11h04
Comissão de Educação idealiza criação de Comitê de Crise para a Educação Municipal

Comissão de Educação idealiza criação de Comitê de Crise para a Educação Municipal

Na manhã desta sexta-feira (24. abr) a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia analisou e distribuiu cinco projetos, sob a presidência da vereadora Professora Geli Sanches (PT) e a presença dos membros, o vereador Pr. Elias Ferreira (PSD), Lélio Alvarenga (PSC), Sgt. Anderson José (PMN) e o vereador Mauro José Severiano (DEM). 

O projeto da Professora Geli Sanches, protocolado sob o número 021/20, que dispõem sobre introdução da Musicoterapia como tratamento terapêutico complementar e/ou transtorno do espectro autista (TEA) foi direcionado para a relatoria do vereador Pr. Elias Ferreira. 

A professora Geli Sanches será relatora do projeto do vereador Wederson Lopes (PSC) de número 031/20, o qual versa sobre a disponibilização de cadeiras na primeira fila aos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, Dislexia e outras disfunções simbólicas e dá outras providências. 

O vereador Pr. Elias Ferreira foi designado para relatoria do projeto de lei número 032/20 de propositura do vereador Lélio Alvarenga, para a concessão de Título de Cidadania Anapolina ao Pe. Walter Trautenberger. 

Lélio Alvarenga recebeu o projeto do vereador Alfredo Landim (PT) de número 034/20, cujo teor dispõe sobre a instituição no calendário municipal, do dia 06 de janeiro como o Dia Municipal da Folia de Reis, o projeto também pede a declaração da Folia de Santos Reis como patrimônio imaterial, histórico e cultural de Anápolis. 

O projeto do vereador Paulo de Lima (PSB) de número 037/20 sobre a concessão de outorga de Título de Cidadania Anapolina à senhora Vilma Maria da Silva, foi direcionado para a relatoria do vereador Sgt. Anderson José (PMN). 

No decorrer da reunião os projetos de concessão de Título de Cidadania foram relatados e tiveram o parecer favorável da comissão e seguem para mesa Diretora.

O projeto que trata do Dia Municipal de Folia dos Santos Reis e a declaração da Folia como Patrimônio imaterial, histórico e cultural de Anápolis, teve o relatório e o parecer favorável da comissão, agora segue para a Comissão temática, a Comissão de Finanças.

Os vereadores discutiram sobre a importância de orientação para os pais dos alunos da rede municipal de ensino, bem como dos professores, neste momento de reclusão por causa da pandemia do Corona Vírus. 

A comissão resolveu que fará uma solicitação ao poder Executivo para a criação de um Comitê de Crise, neste momento da Pandemia, específico para a Educação. A sugestão é que haja a participação do órgão gestor da educação municipal – a Secretaria Municipal de Educação, do Conselho de Educação – órgão de regulação, representantes de pais, professores e vereadores. 

A ideia é fomentar uma discussão sobre as soluções neste período de reclusão por causa da Pandemia da Covid-19, para que o calendário da educação não seja prejudicado. A comissão de educação vê com preocupação a falta de orientação para os pais e professores, no andamento do período letivo.

registrado em: