Comissão de Educação encaminha seis projetos de lei para votação em plenário

por Geovana de Bortole publicado 22/09/2022 09h41, última modificação 22/09/2022 09h41
Comissão de Educação encaminha seis projetos de lei para votação em plenário

Foto: Ismael Vieira

Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (22.set), a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou oito projetos de lei. Seis foram liberados para votação dos vereadores em plenário, e outros dois foram despachados para comissões de mérito.

Foram liberados para a Mesa Diretora os seguintes projetos:

- De Reamilton Espíndola, dispõe sobre o dia municipal das vítimas e sobreviventes da tragédia com Césio-137 em Goiânia, em 1987. Seliane da SOS (MDB) foi favorável com emenda.

- De Eli Rosa (PSC), concede título de cidadão anapolino a Walter Vosgrau Fagundes. Reamilton Espíndola foi relator.

- De José Fernandes (MDB), dispõe sobre a concessão de título de cidadão anapolino a Getulino Nascimento. Odenilton Oliveira foi relator.

- De Jean Carlos (União), concede título de cidadão anapolino a Euclirler Santana de Souza (Sarney Amorim). Reamilton Espíndola foi relator.

- De Hélio Araújo (PL), dispõe sobre a concessão de título de cidadão anapolino a Dídimo de Oliveira Costa. Seliane da SOS foi relatora.

- De Reamilton Espíndola, institui a Campanha “Janeiro Branco”, no município de Anápolis.

Foi encaminhado para a Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social o projeto de Andreia Rezende (SD), que dispõe sobre a implantação da Semana de Conscientização da Violência Obstétrica, visando, principalmente, a proteção das gestantes e das parturientes contra a violência obstétrica, no âmbito do município de Anápolis.  Seliane da SOS foi relatora.

O projeto do vereador Professor Marcos (PT), que institui a Política Municipal de Incentivo à leitura no Município de Anápolis teve relatório favorável de Seliane da SOS, e encaminhado para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

registrado em: