Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia avalia cinco projetos de lei

por Geovana de Bortole publicado 14/03/2024 11h32, última modificação 14/03/2024 11h32
Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia avalia cinco projetos de lei

Foto: Ismael Vieira

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia analisou cinco projetos de lei, na manhã desta quinta-feira (14.mar).

A reunião foi presidida por Delcimar Fortunato (PSDB), com presenças de Seliane da SOS (MDB) e Professor Marcos (PT).

Um projeto foi encaminhado para a Comissão de Urbanismo, com parecer favorável de Professor Marcos, proposto por Thaís Souza (PP), o documento autoriza o município de Anápolis a realizar o tombamento como patrimônio histórico a construção localiza na esquina das Avenidas Zenaide Roriz e Maranhão.

Quatro projetos foram aprovados e encaminhados para votação dos vereadores em Plenário.

De Reamilton Espíndola (Republicanos), dispõe sobre a concessão de outorga de título de cidadão benemérito da comunidade a Ronaldo José de Andrade Júnior. Outro projeto do vereador institui o “Dia Municipal do Vendedor” no município de Anápolis, a ser celebrado anualmente no dia 1 de outubro. Os dois processos foram relatados por Seliane da SOS.

A matéria de João da Luz (Podemos), que dispõe sobre a instituição do dia do Construtor Civil, a ser comemorado no dia 20 de agosto, teve parecer favorável de Professor Marcos.

O processo de Seliane da SOS, que concede título de cidadania anapolina a Ariel Aleksandrus Rosa Bonome foi relatado por Professor Marcos.

registrado em: