Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia aprova onze projetos de lei
Nesta quinta-feira (14.ago), a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia deu andamento a proposituras de vereadores. A reunião foi presidida pelo vereador Professor Marcos (PT), com presenças de Seliane da SOS (MDB) e Cleide Hilário (Republicanos).
O projeto de Alex Martins, que institui o projeto Rota da Leitura, uma Biblioteca sobre Rodas em Anápolis teve parecer favorável de Seliane da SOS, e encaminhada para a Comissão do Servidor Público e Trabalho.
A Comissão de Saúde vai avaliar o processo de Reamilton do Autismo (Podemos), que dispõe a inclusão no calendário oficial do município a “Semana da Maternidade Atípica”, a ser celebrada na terceira semana do mês de maio. Cleide foi a relatora.
Professor Marcos foi o relator do projeto de Seliane da SOS, que institui a “Semana da Proteção Animal”, a ser realizada anualmente do dia 4 a 10 de outubro no município de Anápolis. O documento vai para a Comissão de Meio Ambiente.
Foi encaminhado para a Comissão de Segurança Pública, com aval de Seliane da SOS, o projeto da presidente da Casa, Andreia Rezende (Avante), institui no âmbito do município de Anápolis o programa “Mulher Segura”, voltado à promoção de aulas de autodefesa para mulheres, voltado à promoção de autodefesa e palestras educação para mulheres.
Dois projetos seguem para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia. O processo de Policial Federal Suender (PL), que institui o Dia Municipal do Patriota no âmbito do município de Anápolis e o documento, de autoria de Cabo Fred Caixeta (PRTB), que dispõe sobre a autorização para a implementação pelo Poder Executivo do modelo de Escolas Militarizadas no município de Anápolis. Os dois projetos foram relatados por Cleide Hilário, com parecer contrário de Professor Marcos.
João da Luz (Cidadania) relatou o projeto de Wederson Lopes, que institui no calendário oficial de eventos do município o “Dia Municipal dos Legendários”. O processo foi aprovado e segue para a Mesa Diretora, com voto contrário de Professor Marcos.
Também foram encaminhados para a Mesa Diretora os seguintes processos:
De Seliane da SOS, institui o Dia Municipal do Coro Sinfônico de Anápolis, com relatório de Professor Marcos.
De Elias do Nana (PSD) e Carlim da Feira (PSD), dispõe sobre a concessão de título de cidadão honorário do município de Anápolis a Wesley Anderson Loureno. Seliane relatou o documento.
De Policial Federal Suender, institui o Dia Municipal do Ferroviário no município de Anápolis. Professor Marcos foi o relator.
Cleide Hilário emitiu parecer favorável ao projeto de Frederico Godoy (Agir), que dispõe sobre a concessão de título de cidadania anapolina a Mário Martins de Oliveira Neto.