Comissão de Educação aprova três projetos de lei e encaminha para comissões de mérito

por Geovana de Bortole publicado 12/08/2021 10h55, última modificação 12/08/2021 15h27
Comissão de Educação aprova três projetos de lei e encaminha para comissões de mérito

Foto: Ismael Vieira

Comissão de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia realizada na manhã de quinta-feira (12.ago), presidida por Alex Martins (PP), com presença de Seliane da SOS (MDB), Luzimar Silva (PMN) e Reamilton Espíndola (Republicanos) aprovou três projetos de lei.

O processo de Frederico Godoy (SD), que torna obrigatória a instalação de placas de instrução e   orientação   das   atividades   físicas   em   todas   as academias públicas ao ar livre espalhadas em parques, áreas de lazer, praças e demais espaços públicos da cidade de Anápolis, foi relatado por Reamilton Espíndola e encaminhado para a Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Foi encaminhado para a Mesa Diretora, com parecer favorável de Seliane da SOS, o projeto de Andreia Rezende (SD), que institui e inclui no calendário oficial do Município de Anápolis o Dia da Advocacia Jovem a ser comemorado anualmente no dia 26 de novembro.

O projeto de Jean Carlos (DEM), que institui curso de primeiros socorros aos servidores das Unidades de Ensino Público Municipal de Anápolis, foi aprovado por Luzimar Silva e encaminhado para a Comissão de Direitos do Servidor Público e Trabalho.

Seliane da SOS foi nomeada relatora para o documento de autoria de Cleide Hilário (Republicanos), que institui a semana escolar de combate à violência contra a   mulher, criança   e   adolescente, a   ser   realizada anualmente, no mês de março, em todas as instituições públicas e privadas de ensino da educação básica, no Município de Anápolis.