Comissão de Educação aprova projeto que reconhece a Orquestra de Violeiros de Anápolis como Patrimônio Cultural e Imaterial

por Geovana de Bortole publicado 23/04/2025 10h25, última modificação 23/04/2025 10h25
Comissão de Educação aprova projeto que reconhece a Orquestra de Violeiros de Anápolis como Patrimônio Cultural e Imaterial

Foto: Lucas Guedes

Seis projetos avançaram na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23.abr).

Os vereadores aprovaram o processo de autoria do vice-presidente Dr. José Fernandes (MDB), que dispõe sobre o reconhecimento da Orquestra de Violeiros de Anápolis como Patrimônio Cultural e Imaterial do município de Anápolis. A propositura segue para análise da Comissão de Finanças, com parecer de João da Luz (Cidadania).

A Comissão de Finanças também vai analisar a matéria de Wederson Lopes (União), que institui o Dia da Engenharia em Anápolis.

Proposto por Reamilton do Autismo (Podemos), o projeto que institui o Dia Municipal do Esporte de Força, a ser comemorado, anualmente no dia 1° de novembro, e a Semana Municipal do Esporte de Força no Município de Anápolis. teve parecer favorável de Cleide Hilário, e segue para a Comissão de Esportes.

Foi encaminhado para a Comissão de Saúde e Assistência Social, com relatório de Seliane da SOS (MDB) o PLO que institui no âmbito do Município de Anápolis, o Programa “Emprego Cidadão” voltado para a população em situação de rua. O documento é de autoria do vereador Policial Federal Suender (PL). 

Duas concessões de títulos de cidadania anapolina, propostas por Wederson Lopes, foram encaminhadas para votação dos vereadores em Plenário.  O primeiro concede a honraria a Cleineilton Aniceto de Araújo Borges e o outro entra o título a Davi Moreira da Silveira.

A reunião foi presidida por Professor Marcos (PT), com presenças de Divino Santa Cruz/ Corinthians (PSD), Cleide Hilário (Republicanos), Seliane da SOS (MDB) e João da Luz (Cidadania).

registrado em: