Comissão de Educação aprova projeto que homenageia professora da rede municipal vítima de Covid-19

por Marcos Vieira publicado 24/06/2021 14h06, última modificação 24/06/2021 14h06
Comissão de Educação aprova projeto que homenageia professora da rede municipal vítima de Covid-19

Vereadores em reunião (Foto: Ismael Vieira)

O projeto de lei do Poder Executivo que homenageia a professora Camilla Francisco de Lima Graciano, colocando seu nome em uma escola que será instalada no Bairro Bom Clima, foi aprovado nesta quinta-feira (24.jun) na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

A reunião foi presidida por Alex Martins (PP), com as presenças dos vereadores Professor Marcos (PT), Seliane da SOS (MDB), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Luzimar Silva (PMN). A propositura, que foi relatada pelo Professor Marcos, segue agora para análise da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

Camilla morreu no dia 22 de agosto de 2020, vítima da Covid-19. Ela estava grávida de oito meses.

Na justificativa do projeto é informado que Camilla se tornou professora da rede municipal em julho de 2012, ministrando Língua Portuguesa no ensino fundamental, trabalhando em várias instituições de Anápolis, “sempre acreditando na educação”.

“Excelente escritora, Camilla era assídua em seus afazeres e uma brilhante cantora, teve uma breve passagem pela Secretaria Municipal de Educação, na assessoria pedagógica do Centro de Formação dos Professores em Educação como Redatora de Língua Portuguesa para os anos iniciais”, diz ainda o Executivo na justificativa.