Comissão de Educação aprova projeto que garante exemplar da Bíblia Sagrada no plenário da Câmara
Três projetos foram encaminhados pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia à Mesa Diretora em reunião nesta quinta-feira (6.nov). Com pareceres favoráveis, os textos devem ser colocados na pauta de votação das próximas sessões ordinárias.
O colegiado se reuniu sob a presidência do vereador Professor Marcos (PT), com a participação dos titulares Elias do Nana (PSD), João da Luz (Cidadania) e Cleide Hilário (Republicanos).
Os três projetos que seguiram para a Mesa Diretora foram:
▪Institui o Dia Municipal do Agronegócio, de autoria do vereador Policial Federal Suender (PL), com relatoria de Elias do Nana.
▪Concede título de cidadania anapolina a Osmar Alves da Silva, de autoria de Carlim da Feira (PSD), relatado por Cleide Hilário.
▪Concede título de cidadania anapolina a Aparecida de Fátima Gaviolli Soares, de autoria da Mesa Diretora, por indicação da presidente Andreia Rezende (Avante), com relatoria do vereador Professor Marcos.
A Comissão de Educação também aprovou projetos que seguiram para análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia. São eles:
▪Dispõe sobre a manutenção de um exemplar da Bíblia Sagrada no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, de autoria do vereador Reamilton do Autismo (Podemos), com relatoria de Cleide Hilário.
O artigo 3º da propositura diz o seguinte: “a presença simbólica da Bíblia Sagrada tem caráter cultural, histórico e espiritual, representando o fundamento moral e ético que orienta a sociedade brasileira, como um símbolo da fé cristã, sem prejuízo da liberdade de crença assegurada pela Constituição Federal”.
▪Dispõe sobre o reconhecimento da Banda de Percussão Dr. Genserico Gonzaga Jaime como patrimônio cultural imaterial de Anápolis.