Comissão de Educação aprova nomes para Comenda Professora Nadyr de Souza Andrade

por Marcos Vieira publicado 06/10/2022 10h55, última modificação 06/10/2022 10h55
Comissão de Educação aprova nomes para Comenda Professora Nadyr de Souza Andrade

(Foto: Ismael Vieira)

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou, nesta quinta-feira (6.out), os nomes dos homenageados da edição 2022 da Comenda Professora Nadyr de Souza Andrade. O texto do projeto de decreto legislativo foi relatado pelo vereador Professor Marcos Carvalho (PT) e segue agora para apreciação do plenário.

Professor Marcos é o presidente da comissão. Estiveram também na reunião os vereadores João Feitosa (PP) e Domingos Paula (PV), e a vereadora Andreia Rezende (SD).

O projeto da Mesa Diretora que dispõe sobre o estágio de estudantes na Câmara foi distribuído para relatoria do vereador Feitosa.

A Comenda Professora Nadyr de Souza Andrade foi criada em 2013, uma iniciativa da então vereadora Professora Geli Sanches. Natural da cidade de Curvelo (MG), a professora Nadyr nasceu em 1915 e posteriormente veio para Anápolis. Em 1956 iniciou sua trajetória como servidora estadual e municipal na cidade. Foi uma das criadoras da Fundação Educacional, órgão que deu origem à Secretaria Municipal de Educação.

Apesar de lecionar desde a juventude, Nadyr de Souza Andrade se graduou em pedagogia aos 61 anos pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão. Em 14 de junho de 2012, aos 96 anos, faleceu deixando seu legado na área educacional para o município.