Comissão de Educação aprova criação do Programa Escolas Abertas ao Município de Anápolis
Foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia o projeto de lei proposto pelo vice-presidente da Câmara, dr. José Fernandes (MDB), que dispõe sobre a criação do Programa Escolas Abertas ao Município de Anápolis. O documento segue para análise dos Direitos do Servidor Público e Trabalho.
A reunião foi realizada na manhã de quinta-feira (26.jun), presidida por Professor Marcos (PT), com presenças de Seliane da SOS (MDB) e Elias do Nana (PSB).
Foi encaminhada para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia a matéria de Cleide Hilário (Republicanos), que dispõe sobre a priorização na disponibilidade de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental para os filhos e filhas de mulheres que vivem uma maternidade atípica – Mães Solo e com crianças com deficiência, no Município de Anápolis.
Também segue para a comissão de Finanças, com parecer favorável de Elias do Nana, a matéria de autoria do vereador Professor Marcos (PT), que institui o Dia Municipal em comemoração ao movimento de Bandas e Fanfarras.
Dois projetos seguem para votação dos vereadores em plenário. O primeiro, de autoria do vereador Reamilton do Autismo, dispõe no âmbito do município de Anápolis o Dia Municipal do Orgulho Autista, a ser celebrado anualmente no dia 18 de junho. Seliane da SOS foi relatora.
Professor Marcos foi o relator do projeto de Ananias Júnior (Agir), que dispõe sobre a concessão do título de cidadania anapolina a Guilherme Frances de Avelar.