Comissão de Educação analisa sete projetos de lei

por Fernanda Morais publicado 07/10/2021 11h30, última modificação 07/10/2021 14h34
Comissão de Educação analisa sete projetos de lei

Foto: Ismael Vieira

Na manhã desta quinta-feira (7.out) foi realizada nova reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Presididos pelo Professor Marcos (PT), estiveram presentes os vereadores João Feitosa (PP), Seliane da SOS (MDB) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

Na pauta da reunião o vereador Reamilton Espíndola relatou favoravelmente três projetos de lei que foram encaminhados para mesa diretiva. O primeiro é de autoria de Cleide Hilário (Republicanos) que dispõe sobre a denominação do local situado na Rua Palestina no Bairro Boa Vista, localizada em Anápolis de Praça Pública Delfino Ferreira.

O segundo, de autoria do vereador Cabo Fred Caixeta (Avante), dispõe sobre a concessão do Título de Cidadania ao tenente coronel Jorge Luiz Marreiros Saldanha e, por último, projeto do presidente Leandro Ribeiro (PP) que concede Título de Cidadania a Andreus Araújo de Lima.

Foi encaminhado com parecer favorável do Professor Marcos para Comissão de Saúde o projeto de Wederson Lopes (PSC) que trata da disponibilização de cadeiras na primeira fila aos alunos com Transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade – TDAH, dislexia e outras disfunções simbólicas.

João Feitosa também emitiu parecer favorável a três processos. O primeiro de autoria de Reamilton Espíndola, que acrescenta dispositivos na Lei 3.992/2018 que instituiu o Dia Municipal da Luta com Deficiência, para o fim de incluir o “Setembro Verde” no calendário oficial do Município foi encaminhado para mesa diretiva.

O segundo é da mesa diretiva que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania anapolina a Júlio César de Freitas e, por último, o do vereador Jean Carlos (DEM), que institui no calendário oficial do Município o dia do Auditor Fiscal de Tributos. Essa última proposta foi encaminhada para Comissão do Servidor Público.

registrado em: