Comissão de Defesa dos Direitos Humanos aprova projeto que institui o “Programa Acolher é Respeitar”, da presidente Andreia Rezende
Sob a presidência de Reamilton do Autismo (Podemos), com presenças de Alex Martins (PP) e Divino Antônio Santa Cruz/ Corinthians (PSD), a Comissão de Defesa Dos Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência aprovou três projetos de lei na manhã de quinta-feira (27.mar).
Proposto por Andreia Rezende, a proposta visa instituir o "Programa Acolher é Respeitar" no Município de Anápolis, com diretrizes para o atendimento humanizado às mães de natimorto e óbito fetal nas unidades de saúde públicas e privadas, visando o respeito e apoio durante o luto. O documento segue para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, com parecer de Reamilton.
Dois projetos de autoria de Reamilton do Autismo foram aprovados pelo colegiado. O primeiro, institui a Política Municipal do emprego Apoiado. O documento segue para votação em Plenário, com relatório de Divino Antônio.
O ultimo documento institui o selo “Empresa Amiga do Autista”, no âmbito do município de Anápolis. Alex Martins foi o relator. O projeto segue para avaliação da Comissão de Educação.