Comissão de Defesa dos Direitos Humanos aprova projeto que institui a vacinação domiciliar para pessoas com deficiência

por Geovana de Bortole publicado 20/03/2025 10h35, última modificação 20/03/2025 10h35
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos aprova projeto que institui a vacinação domiciliar para pessoas com deficiência

Foto: Allyne Laís

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência se reuniu na manhã desta quinta-feira (20.mar) para análise de três projetos de lei.

Frederico Godoy (Agir), presidiu a reuniu, que contou com as presenças dos vereadores Reamilton do Autismo (Podemos), Alex Martins (PP), Divino Antônio Santa Cruz/Corinthians (PSD) e Rimet Jules(PT).

O colegiado aprovou o projeto do vereador Policial Federal Suender, que institui a vacinação domiciliar para pessoas com Deficiência, Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou outra deficiência intelectual ou cognitiva, e pessoas com dificuldades de locomoção. O processo segue para aprovação dos vereadores em Plenário, com relatório de Reamilton do Autismo.

Foi encaminhada para a Comissão de Saúde e Assistência Social a matéria de Cleide Hilário (Republicanos), que dispõe sobre a criação do programa oficinas culinárias para mulheres idosas em situação de vulnerabilidade no município.

A comissão emitiu aval para o documento proposto por Suender, que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para a contratação de artistas, shows ou quaisquer eventos, individuais ou coletivos, que façam apologia ao crime organizado, uso de drogas ilícitas ou promovam a sexualização infantil, no Município de Anápolis. Alex Martins foi o relator. O processo segue para a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

registrado em: