Comissão de Constituição, Justiça e Redação encaminha projetos para Comissões de Educação e de Finanças

por Geovana de Bortole publicado 18/11/2025 11h02, última modificação 18/11/2025 11h02
Comissão de Constituição, Justiça e Redação encaminha projetos para Comissões de Educação e de Finanças

Foto: Allyne Laís

Cinco projetos foram aprovados na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação na manhã desta terça-feira (18.nov).

O colegiado foi presidido por Seliane da SOS (MDB), com presenças de Jean Carlos (PL), Elias Do Nana (PSD), Ananias Júnior (Agir) e João da Luz (Cidadania).

Três projetos foram encaminhados para a Comissão de Educação.

O processo que institui, no âmbito do Município de Anápolis, o Dia Municipal do Diretor Escolar, de autoria do vereador Professor Marcos (PT), teve parecer favorável de Elias do Nana.

Proposto por Policial Federal Suender (PL), reconhece as Vias Sacras Encenadas, realizadas anualmente por ocasião do Tríduo Pascal, como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Anápolis, com relatoria de Elias do Nana.

Enviado por Professor Marcos, fica reconhecido no âmbito do município de Anápolis o mês da Consciência Negra, a ser comemorado no mês de novembro de cada ano. João da Luz foi o relator.

Dois projetos seguem para as Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

Projeto de Elias do Nana, que declara de utilidade pública municipal a Associação Esportista União Running no município de Anápolis. Ananias Júnior foi o relator.

Processo do Executivo, que dispõe sobre o Programa Mais Justiça, Jean Carlos emitiu parecer favorável.

registrado em: