Comissão de Constituição, Justiça e Redação encaminha cinco projetos aprovados para a Educação

por Geovana de Bortole publicado 15/04/2025 09h50, última modificação 15/04/2025 09h50
Comissão de Constituição, Justiça e Redação encaminha cinco projetos aprovados para a Educação

Foto: Eduardo Cassimiro

A Comissão de Constituição, Justiça e redação emitiu aval para cinco projetos de lei nesta terça-feira (14.abr). A reunião foi presidida por Seliane da SOS (MDB), com presenças de Jean Carlos (PL), Leitão do Sindicato (Avante), Ananias Júnior (Agir), Divino Antônio Santa Cruz/ Corinthians (PSB) e Jakson Charles (PSD).

Proposto por Reamilton do Autismo (Podemos), institui o Dia Municipal do Esporte de Força, a ser comemorado, anualmente no dia 1° de novembro, e a Semana Municipal do Esporte de Força no Município de Anápolis. Divino foi o relator.

De iniciativa de José Fernandes (MDB), dispõe sobre o reconhecimento da Orquestra de Violeiros de Anápolis como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Anápolis. Jean emitiu parecer favorável.

Dois títulos de cidadania anapolina foram propostos por Wederson Lopes (União). O primeiro, concede a honraria a Davi Moreira da Silveira e o outro a Cleineilton Aniceto de Araújo Borges. Leitão do Sindicato e Ananias Júnior relataram os processos.

O último, também enviado por Wederson, institui o Dia da Engenharia em Anápolis. o documento teve parecer de Divino Antônio.
Todos os projetos foram encaminhados para a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

registrado em: