Projetos ligados à sustentabilidade são encaminhados na CCJR nesta quinta (13.fev)
A reunião desta quinta-feira (13.fev) da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Anápolis foi intensa, com a apreciação de 11 propostas, que tiveram seu relator definido, ou foram encaminhadas para outras comissões temáticas.
O vereador Ananias Junior (Agir) ficou responsável pela relatoria de quatro projetos: O PLO 27/2025, que institui o Programa de Sustentabilidade em Escolas no âmbito do município, que teve pedido de vistas do vereador Jean Carlos(PL); o PDL 39/2025, que concede Título de Cidadania à senhora Áurea Dias de Ávila Batista; o PDL 40/2025, que institui o Dia do Cantor e do Artista Gospel no município; e o PDL 41/2025 que concede titulo de Cidadania ao Pastor Zacarias Aniceto Fernandes. Esses três últimos seguem para a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.
O vereador Divino Antônio do Santa Cruz/Corinthians (PSD) ficou com a relatoria do PLO 24/2025, que institui o Programa Municipal Esporte sem Medo, de combate ao assédio no esporte; com o PLO 30/2025, que cria o Projeto Pomar Urbano, que teve pedido de vistas para o vereador Wederson Lopes (União); e o PLO 42/2025, que institui o Dia Internacional da Síndrome de Angelman, e teve pedido de vistas vereador Jean Carlos.
Já o vereador Wederson Lopes ficou como relator do PLO 28/2025, que cria o Programa “Uma Árvore por Habitante”; e do PLO 29/2025, que cria o programa “Viadutos Verdes”. A proposta 31/2025, que dispõe sobre a Incorporação de Serviços Públicos Essenciais nos Parques, Praças e Áreas Verdes foi devolvida pelo vereador, já relatada, e teve pedido de vistas do vereador Jean Carlos.
Por fim, Jean Carlos ficou como relator do PLO 46/2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de nobreaks nos semáforos do município.
O encontro contou com a presença da presidente da Comissão, Seliane da SOS (MDB); e dos vereadores Jean Carlos; Ananias Junior; Wederson Lopes e Divino Antônio.