Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprova sete projetos de lei, que seguem para comissões de mérito

por Geovana de Bortole publicado 11/05/2023 10h30, última modificação 11/05/2023 10h26
Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprova sete projetos de lei, que seguem para comissões de mérito

Foto: Leandro Lage

Comissão da Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida por Thais Souza (PP), com presenças de Cleide Hilário (Republicanos), Andreia Rezende (SD), Edimilson Mercado Serve Bem (PV) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

Sete projetos foram aprovados pelos vereadores.

Três processos seguem para a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e das Pessoas com Deficiência.

De Andreia Rezende, dispõe     sobre     a     obrigatoriedade     dos     restaurantes, lanchonetes,  bares    e    estabelecimentos    congêneres    a disponibilizar  para  os  consumidores,  caso  solicitem,  nos atendimentos  presenciais,  cardápios  impressos  em  formato físico,  em  braile  e  fonte  ampliada  nos  bares,  no  Município de Anápolis. Cleide Hilário foi a relatora.

Proposto por Cleide Hilário, dispõe sobre  a  política  de  atenção  integral  à  saúde  das pessoas com doenças raras no Município de Anápolis. Andreia Rezende relatou com emenda.

De Cabo Fred Caixeta (Avante), dispõe sobre o estímulo ao apadrinhamento afetivo de pessoas idosas no Município de Anápolis. Reamilton Espíndola emitiu parecer favorável.

Dois projetos foram encaminhados para a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

De Reamilton Espíndola, autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a incluir no calendário festivo do município o Congresso Vida Nova Fest. Andreia Rezende foi a relatora.

O vereador do Republicanos também é autor do processo autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a incluir no calendário festivo do município o Congresso COMIPEA – Congresso De Mocidade Igreja Pentecostal Esconderijo do Altíssimo. Edimilson Mercado Serve Bem foi o relator.

A Comissão de Saúde e Saneamento vai avaliar o projeto de Jean Carlos (União), que incentiva a doação de sangue por servidor público municipal, dispõe sobre a concessão de abono de frequência. Andreia Rezende relatou o documento.

O projeto de João da Luz (PSC), institui no âmbito do município de Anápolis a parceria pública e privada para acompanhamento das ocorrências dos acidentes de trânsito, e as ações para debelar os acidentes de trânsito teve parecer contrário do relator Cabo Fred Caixeta, e voto em separado de Andreia Rezende. A comissão aprovou o processo, que segue para a Comissão de Urbanismo.

 Andreia Rezende foi nomeada relatora da matéria de Reamilton Espíndola, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no município de Anápolis.

registrado em: