Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprova oito projetos de lei

por Geovana de Bortole publicado 13/04/2023 10h31, última modificação 13/04/2023 10h31
Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprova oito projetos de lei

Foto: Ismael Vieira

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação desta quinta-feira (13.abr), presidida por Thais Souza (PP), com presenças de Andreia Rezende (SD), Jakson Charles (PSB), Lisieux José Borges (PT) e Edimilson Mercado Serve Bem (PV).

Quatro projetos foram aprovados e encaminhados para a Comissão de Saúde e Saneamento Básico.

Projeto de Eli Rosa (MDB), que altera a  redação  do  parágrafo  único,  do  artigo  1º,  da  Lei Ordinária nº. 3.921, de 12 de julho de 2017 teve parecer favorável de Edimilson Mercado Serve Bem.

De José Fernandes (MDB), institui o Dia Municipal da Criança Traqueostomizada. Lisieux José Borges foi o relator.

De Reamilton Espíndola, institui  no  Município  de Anápolis o  mês  abril  marrom, para prevenção e combate à cegueira. Edimilson Mercado Serve Bem emitiu parecer favorável.

Foi encaminhado para a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, com relatório de Jakson Charles, o processo do prefeito Roberto Naves (PP), que altera  dispositivo na Lei  nº  3.235,  de  30  de  maio  de  2007, que  dispõe  sobre  a  criação  do Conselho Municipal  de Acompanhamento    e Controle Social    do Fundo    de Manutenção  e Desenvolvimento  da Educação Básica  e  de Valorização  dos Profissionais  da Educação -Conselho  do FUNDEB.

O projeto do Executivo, que altera a Lei Complementar nº, de 13 de abril de 2020 foi aprovado por Andreia Rezende. O documento segue para a Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Meio Ambiente.

O projeto que altera e acrescenta dispositivo à lei 2.822, de 28 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o sistema municipal de ensino de Anápolis foi devolvido com parecer favorável de Domingos Paula (PV), encaminhado para a Comissão do Servidor Público e Trabalho.

O colegiado foi desfavorável ao projeto de João da Luz (PSC), que torna  obrigatório  o  fechamento  de  valas  e  buracos  abertos por   empresa   pública   ou   privada,   nas   vias   públicas   do Município. O processo teve relatório de Andreia Rezende, e segue para a Mesa Diretora.

Jakson Charles foi nomeado relator para a matéria de Policial Federal Suender (PRTB), dispõe  e  regulamenta  o  procedimento  de  instalação  de tecnologia  5G  e  de  infraestrutura  de  suporte  para  Estação Transmissora   de   Radiocomunicação   e   tecnlogia   ETR autorizada  pela  Agência  Nacional  de  Telecomunicações -ANATEL, nos termos da legislação federal vigente.

Andreia Rezende pediu vista do projeto de João da Luz, que dispõe  sobre  a  obrigatoriedade  de  utilização  de  mangueira transparente  nos  Postos  de Abastecimento  de  Combustíveis situados no Município de Anápolis.

registrado em: