Comissão de Assistência Social é criada em sessão ordinária

por Júlio César publicado 08/02/2023 17h47, última modificação 08/02/2023 17h47
Comissão de Assistência Social é criada em sessão ordinária

Comissão de Assistência Social é criada em sessão ordinária

Por meio de projeto de resolução, proveniente da Mesa Diretora, foi criada a Comissão de Assistência Social. Ela é o 11º colegiado das comissões permanentes da Câmara de Anápolis.

 

A primeira votação do projeto de resolução aconteceu na sessão ordinária desta quarta-feira (8.fev), no Plenário Teotônio Vilela.

 

A expressão “Assistência Social” foi desmembrada do nome da Comissão de Saúde e Saneamento. Através de emenda da vereadora Andreia Rezende (SD), a outra comissão passa a se chamar Saúde, Saneamento e Mulher.

 

De acordo com Domingos Paula, presidente da Câmara, Anápolis segue o mesmo rumo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que criou a comissão. E quem está à frente dela é Vivian Naves, primeira-dama anapolina e deputada estadual.  

 

“As duas comissões fazem com que haja parcerias, projetos e iniciativas para beneficiar a população. Município e Estado estão juntos e fica mais fácil trabalhar”, discorreu o presidente Domingos.

 

Compete à Comissão de Assistência Social emitir parecer sobre todas as proposições relacionadas às políticas de desenvolvimento social empreendidas na cidade, de maneira especial àquelas relativas aos idosos, crianças e adolescentes, à mulher e comunidade carente em geral.

 

Também é de responsabilidade da Comissão de Assistência Social acompanhar a Política de Assistência Social e a defesa dos direitos socioassistenciais a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

Confira como ficaram as 11 comissões

 

Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Comissão de Finanças, Orçamento e Economia

Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia

Comissão de Saúde, Saneamento e Mulher

Comissão de Assistência Social

Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente

Comissão de Direito do Servidor Público e Trabalho

Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Comissão de Direito do Consumidor

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania

Comissão de Esporte, Lazer e Juventude