Comissão da indústria e Comércio analisa projetos dos vereadores João da Luz, Alex Martins e Thaís Souza

por Júlio César publicado 30/04/2021 15h00, última modificação 30/04/2021 15h00
Comissão da indústria e Comércio analisa projetos dos vereadores João da Luz, Alex Martins e Thaís Souza

Comissão da indústria e Comércio analisa projetos dos vereadores João da Luz, Alex Martins e Thaís Souza

A Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo se reuniu na Sala de Reuniões do Poder Legislativo, nesta quarta-feira (28.abr), com a finalidade de deliberar acerca de quatro processos oriundos dos vereadores João da Luz (DEM), Alex Martins (PP) e Thais Souza (PP).

Segundo Hélio Araújo (PL), presidente da comissão, vários projetos foram apreciados pelo grupo. Para o vereador, as matérias auxiliam no engrandecimento de assuntos da atualidade, sobretudo aqueles ligados à pandemia.

Além do presidente da comissão, mais seis vereadores participaram da análise dos processos: Domingos Paula (PV), Lisieux José Borges (PT), Cleide Hilário (Republicanos), Delcimar Fortunato (Avante), Frederico Godoy (SD) e Jakson Charles (PSB).

“Os parlamentares, agora, irão fazer suas considerações, emendas nos devidos projetos, e, possivelmente, em breve, eles serão colocados para votação em plenário”, declarou Hélio Araújo.

Lisieux José Borges ficou com o processo que reconhece como atividade essencial os escritórios de contabilidade e advocacias no município de Anápolis. Hélio de Araújo está com a relatoria do projeto que reza a respeito da instalação de pontos de aplicativos de entrega e de transporte individual privado de pequenas cargas na Cidade.

Cleide Hilário está responsável por relatar o processo que obriga as concessionárias de veículos automotores o plantio de árvores nativas, como contrapartida da emissão de dióxido de carbono (CO2) por veículos comercializados. Delcimar Fortunato se encontra a cargo do projeto que reconhece os estabelecimentos de prestação de serviços agropecuários e veterinários e de cuidados com animais, incluindo clínicas veterinárias e petshops “banho e tosa” como atividade essencial em período de calamidade pública e pandemia em Anápolis.

 

Foto: Assessoria de Comunicação