Comenda Gomes de Souza Ramos é conferida a 25 personalidades anapolinas

por Orisvaldo Pires publicado 25/07/2022 13h17, última modificação 25/07/2022 13h17
Comenda Gomes de Souza Ramos é conferida a 25 personalidades anapolinas

Comenda Gomes de Souza Ramos é conferida a 25 personalidades anapolinas

Um grupo de 25 personalidades, representantes de vários segmentos da sociedade, foi agraciado com a Comenda Gomes de Souza Ramos, a mais alta honraria concedida pelo Poder Executivo a pessoas com relevantes serviços prestados ao município. A cerimônia foi realizada na noite de sábado (23.jul) no revitalizado Teatro Municipal, no Centro Administrativo.

Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, entre familiares, convidados e autoridades. A Comenda Gomes de Souza Ramos foi instituída em 1981 e é entregue na semana de comemoração do aniversário da cidade. Uma comissão foi constituída via Decreto pelo prefeito Roberto Naves, presidida pelo vice-prefeito Márcio Cândido e formada por 13 membros.

A solenidade, que contou com a presença de representantes dos poderes públicos, teve a participação da Banda de Música da Base Aérea de Anápolis, que executou os hinos Nacional, de Goiás e de Anápolis. Também foi produzido livreto comemorativo, que trouxe o currículo de todos os homenageados.

A diretora do Sesi/Jaiara, Nara Rúbia Alves da Costa Fonseca falou em nome dos demais homenageados. Segundo ela, a escolha dos agraciados foi difícil, “pois Anápolis tem muitos profissionais do bem, preocupados em servir”. O juiz de Direito, Pedro Paulo de Oliveira disse que a honraria compele os agraciados a “continuar fazendo algo para o bem de todos”.

O prefeito Roberto Naves cumprimentou a comissão que indicou os novos comendadores. Segundo ele todos são pessoas que “fazem a diferença”. E falou sobre a trajetória e os serviços prestados pelos homenageados em favor dos anapolinos. O chefe do Executivo ressaltou a “história de vida” dos agraciados.

Entre os homenageados está um servidor da Câmara Municipal de Anápolis. O jornalista Marcos Vieira, que em 2001 se mudou de São Bernardo do Campo (SP) para Anápolis. É funcionário efetivo do Legislativo anapolino e, desde 2011, presta serviços à Diretoria de Comunicação e TV Câmara. Também foi homenageado o ex-vereador Nelson Gomes Pereira, atualmente assessor parlamentar do prefeito. 

HOMENAGEADOS
Adriano Aprígio de Souza
Altieri Araújo de Oliveira
Amazilia Ilga Müller Oliveira Albuquerque
Arinilson Gonçalves Mariano
Arthur Maia El Zayek
Carlos Henrique Shutz
Claudio Toshio Kimura
Alza Maria de Faria Batista
Gabriela Campos de Souza
Ian Moreira Silva
João Batista Pitaluga Sobrinho
Luiz Rodrigues da Silva
Marcos Antônio Silva
Marcos de Carvalho Vieira
Maria Augusta Mendes da Luz
Maria Lucia Salomão Hajjar
Nara Rúbia Alves da Costa Fonseca
Nelson Gomes Pereira
Osvaldo Abraham Filho
Pedro Paulo de Oliveira
Renato Leal Leite
Sirleia Guimarães Cunha Souza
Tânia Pereira de Andrade Valeriano
Wender Maycon Pinheiro Borges
Wesley Gomes dos Santos 

CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos da Comenda Gomes de Souza Ramos

registrado em: