Com nome de Dr. Genserico Gonzaga Jayme, vereador José Fernandes propõe medalha de reconhecimento aos profissionais da saúde

por Assessoria do Gabinete — publicado 04/04/2023 14h12, última modificação 04/04/2023 14h12
Nessa terça-feira (4.abr), o vereador José Fernandes (MDB) apresentou projeto de lei que cria a Medalha Dr. Genserico Gonzaga Jaime, em homenagem aos profissionais da saúde de Anápolis.

“O objetivo do projeto é reconhecer o importante trabalho dos profissionais que trabalham na área de saúde. São especialistas que atuam de forma multidisciplinar para melhoria das condições de vida e saúde da população”, defendeu.

Quem foi Genserico Gonzaga Jaime?

O Dr. Genserico Gonzaga Jaime formou-se no Rio de Janeiro e retornou para Anápolis, em 1922. Foi o primeiro profissional médico a atuar na cidade.

Além de seu trabalho como médico, foi também Presidente do Conselho Municipal de Saúde em 1924, vereador de Anápolis no mesmo período, Diretor Geral da Saúde do Estado de Goiás em 1930, Constituinte Estadual em 1935 e Deputado Estadual de 1935 a 1937.

Gabinete Vereador José Fernandes

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,