Com lei aprovada na Câmara, EMEPE agora é parte do Calendário Oficial de Anápolis
O Congresso EMEPE (Congresso das Mocidades Pentecostais), evento tradicional com mais de 40 anos, foi oficialmente incluído no calendário festivo de Anápolis. A Lei 4.450, que reconhece a relevância do congresso, foi aprovada pela Câmara, sancionada pelo Executivo e é de autoria do vereador Reamilton do Autismo (Podemos).
O vereador, que cresceu participando do evento, destacou a importância de reconhecer oficialmente o congresso, que já está em sua 41ª edição. “Não poderíamos deixar o EMEPE passar despercebido. É uma alegria poder estar neste ano contemplando com essa lei que traz reconhecimento e a valorização do congresso evangélico, em especial da mocidade, dos jovens, que já tem 41 anos acontecendo em Anápolis”, afirmou. Ele ressaltou ainda que a lei ajudará a divulgar e fortalecer o evento, visto que a responsabilidade pela sua divulgação passa a ser também da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Para Rafael Machado, líder do EMEPE, a sanção da lei representa um reconhecimento do trabalho do congresso. “O EMEPE não é algo novo, é um congresso com mais de 40 anos. É uma festa que já impactou muitas vidas”, disse. Machado explicou que o propósito principal do congresso é atrair pessoas, especialmente os jovens, para apresentar-lhes “o caminho da salvação”. Ele reforçou que o reconhecimento da Prefeitura de Anápolis fortalece a missão do EMEPE, principalmente em um momento em que a juventude necessita de palavras como as que são ministradas no evento.
O Congresso EMEPE 2025, que começou na quinta-feira, dia 14, segue até domingo, dia 17. O evento é uma realização da Assembleia de Deus, do Ministério de Anápolis, da Vila Alexandrina.
Gabinete Reamilton do Autismo
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.