Colégio Gomes de Souza Ramos, na Vila Jaiara, recebe ‘Legislativo na Escola’

por Marcos Vieira publicado 18/03/2022 11h35, última modificação 18/03/2022 11h35
Colégio Gomes de Souza Ramos, na Vila Jaiara, recebe ‘Legislativo na Escola’

(Foto: Ismael Vieira)

A 3ª edição do projeto ‘Legislativo na Escola’ aconteceu nesta sexta-feira (18.mar), no Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos, na Vila Jaiara. Cerca de 250 estudantes acompanharam palestra ministrada pelo vice-presidente, Domingos Paula (PV), e a vereadora Andreia Rezende (SD).

Os dois parlamentares falaram com os estudantes sobre a importância de se exercer a cidadania através do interesse na política, o que resulta em avanços para toda a sociedade. Domingos e Andreia também ressaltaram o poder do voto como instrumento de definição do futuro, além de responder perguntas e debater assuntos de interesse dos jovens.

“Quando você não faz a escolha, outra pessoa faz a escolha no seu lugar. E não podemos deixar que isso aconteça”, explicou Domingos. Ele também ressaltou o papel do ‘Legislativo na Escola’. “É um trabalho para te escutar, jovem”, disse.

Andreia também falou sobre o projeto. “Nós, vereadores, queremos mostrar para vocês, jovens, a importância que todos têm”. A vereadora também falou sobre o papel de protagonista que a pessoa passa a ter a partir da inscrição na Justiça Eleitoral. “Ao tirar o título, você tem a possibilidade de mudar os rumos do país”, disse Andreia. “Política também é feita pela juventude. Quem não se envolve não se desenvolve”, completou.