CMEI do Munir Calixto é inaugurado com a presença de vereadores

por nara — publicado 29/06/2016 12h05, última modificação 29/06/2016 12h03
CMEI do Munir Calixto é inaugurado com a presença de vereadores

CMEI do Munir Calixto é inaugurado com a presença de vereadores

O Setor Industrial Munir Calixto ganhou um CMEI na manhã desta quarta-feira (29.jun.16) e os vereadores foram ao local conferir a estrutura física construída pela Prefeitura de Anápolis. A unidade escolar aumenta 78 vagas na educação e atenderá crianças em idade de berçário, maternal I e II e jardim I e II. A Câmara Municipal acompanhou de perto a conclusão das obras.

Para o presidente do Legislativo, vereador Lisieux Borges (PT), a instalação de creches ampara as famílias. “Como trabalho de perto com essas instituições vejo a importância delas para os pais e mães, principalmente quando existe uma excelente estrutura como estas que a Prefeitura constrói. As crianças são bem acolhidas nos CMEIs e isso dá muita tranquilidade às famílias”, disse.

Segundo a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, todas as creches construídas pela Prefeitura possuem seguem um modelo padrão, determinado pelo Ministério da Educação. A chefe da pasta ainda reforçou que as matrículas começarão a serem feitas no início de agosto. “Como julho é período de férias, do dia 1º até 12 de agosto os responsáveis poderão procurar esta unidade para fazerem o cadastro dos filhos. A vaga será garantida por meio de sorteio”.

A presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Anápolis, vereadora Profª Geli Sanches (PT), destacou o ensino aplicado nos CMEIs. “A educação nesta cidade é feita por pessoas responsáveis e dedicadas que se doam para oferecer um bom ensino para nossas crianças. Nós, vereadores, fazemos questão de prestigiar as solenidades que mostram a preocupação dessa administração com a qualidade de vida da população anapolina”, acrescentou a vereadora.

Estiveram presentes também os vereadores Amilton Filho (SD), Pastor Wilmar Silvestre (PSC) e Frei Valdair de Jesus (PSB)

Outro benefício que os vereadores destacaram é garantir aos pais um lugar seguro para deixar os filhos para procurarem emprego. “Em época de crise, muitas famílias não têm como sair de suas residências e irem até as empresas em busca de um trabalho por não terem onde deixarem as crianças. Sempre defenderemos a instalação de mais creche por acreditarmos que proporciona essa tranquilidade às famílias”, defendeu o vereador Vespa (PSDB).

O CMEI foi inaugurado na época em que Anápolis está prestes a completar 109 anos. O prefeito João Gomes (PT) disse que este é um presente para os moradores. “Nem estamos no mês do aniversário e esta já é a sexta obra entregue nesta semana. A população merece todos esses benefícios e ainda temos mais creches para inaugurar até o final desta gestão”, concluiu.

registrado em: