Cleide repercute Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

por Fernanda Morais publicado 18/05/2022 11h32, última modificação 18/05/2022 11h32
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (18.mai) a vereadora Cleide Hilário (Republicanos), repercutiu a passagem do Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado hoje.
Cleide repercute Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

"A cada 3 segundos uma criança ou adolescente é vítima de algum tipo de abuso no Brasil. Número assustador e que reflete a necessidade de se discutir o tema", ressaltou.

Cleide lembrou que o 'Maio Laranja', chama atenção pra que as pessoas reforcem ações de combate de qualquer tipo de violência contra as crianças e adolescentes.

"Recentemente ganhou notoriedade o caso de uma criança que entregou um bilhete a um motorista de ônibus relatando o abuso que sofria do padrasto. O homem foi preso, mas a criança, com certeza, tem trauma por conta do sofrimento", disse.

A vereadora lamentou que "infelizmente na maioria das vezes, o abusador convive com seio familiar da vítima. Amedronta a criança, faz ameaças e, por medo, de contar o que passa, a criança sofre abuso por anos e anos", falou.
Nesse sentido Cleide disse que é preciso observar os sinais que as crianças e os jovens dão. "Qualquer mudança de comportamento pode ser indício de abuso".

A vereadora divulgou ainda que no dia 26 de maio vai realizar o Simpósio 'Rompendo o Silêncio", na Câmara Municipal.

"Convidamos especialistas do conselho tutelar, psicólogos, representantes da polícia que trabalham diariamente com casos de abusos contra crianças e adolescentes para orientar como proceder caso identifique uma situação de violência", concluiu.

registrado em: ,