Cleide Hilário visita sede da Patrulha Maria da Penha em Anápolis

por Assessoria — publicado 14/10/2021 10h40, última modificação 14/10/2021 10h43
A vereadora e procuradora da Mulher na Câmara de Anápolis, Cleide Hilário (Republicanos), esteve, nessa quarta-feira (13.out), na sede da Patrulha Maria da Penha, em Anápolis. Atualmente, 176 mulheres estão sendo acompanhadas, de maneira permanente, por meio do programa que tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas para garantir a segurança de mulheres e suas famílias.
Cleide Hilário visita sede da Patrulha Maria da Penha em Anápolis

Vereadora Cleide Hilário visita sede da Patrulha Maria da Penha em Anápolis

Para a vereadora Cleide Hilário, quanto mais divulgação do programa e conscientização da população, menos casos de violência teremos em Anápolis. “Sou uma admiradora do trabalho da patrulha, e sei o quanto ele é importante para nossa cidade”. A ideia é conseguir integrar cada vez mais os projetos de proteção já desenvolvidos no município.

A comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Daiene Holanda, explicou o papel da Polícia Militar no Programa. “A gente atua fazendo o acompanhamento dessas mulheres que estão com a solicitação de medida protetiva ou com a medida protetiva já expedida. A gente faz monitoramento dos endereços das mulheres, faz visitas e acompanha se essas medidas estão sendo cumpridas. Esse acompanhamento é feito 24 horas por dia. O nosso papel é acompanhar o cumprimento dessas medidas protetivas de urgência. Para nós é enriquecedor, e empoderador estar nessa função, podendo dar apoio a tantas mulheres”, comentou.

“A Patrulha Maria da Penha faz um trabalho de excelência em Anápolis, cuidando e protegendo mulheres que foram vítimas de violência e também, através do monitoramento. É muito importante esse apoio, porque muitas mulheres se sentiam desamparadas e agora têm a compreensão e a proteção desses guerreiros”, disse o comandante do 28º Batalhão da Policia Militar, Tenente-Coronel Gilbert Alves Rabelo.

O serviço de atendimento vai além de atender casos de violência domésticas, através do monitoramento da patrulha são apreendidas armas de fogo, drogas, veículos roubados e até flagrantes. “Pelas estatísticas, podemos perceber que o patrulhamento ajuda a coibir outros tipos de crimes em Anápolis”, destacou a vereadora.

Patrulha Maria da Penha – A Patrulha Maria da Penha acolhe e monitora mulheres que solicitaram ou já estão com o deferimento das Medidas Protetivas de Urgência (MPUs), com intuito de salvaguardar a vida e a garantia de seus direitos humanos, através de atendimento jurídico, psicológico, de assistência social e intervenção policial, vigilância, acompanhamento e monitoramento do perímetro arbitrado pela justiça e apontado pela mulher protegida.

registrado em: ,