Cleide Hilário ressalta importância das mulheres acompanharem ativamente a campanha eleitoral

por Marcos Vieira publicado 16/08/2022 10h20, última modificação 16/08/2022 10h20
Presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Anápolis, a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) discursou na tribuna, na sessão desta terça-feira (16.ago), sobre a importância da população feminina acompanhar a campanha eleitoral e se posicionar em relação às políticas públicas que garantam melhorias para essa parcela da sociedade.
Cleide Hilário ressalta importância das mulheres acompanharem ativamente a campanha eleitoral

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

“Chamo a atenção das mulheres: somos 53% do eleitorado, temos poder de decisão, portanto estejamos atentas às propostas”, ressaltou a vereadora. Cleide se referiu, por exemplo, a uma pauta importante, do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Segundo ela, a campanha eleitoral serve para discutir ações dos governantes que garantam mais segurança às brasileiras.

“Nossa responsabilidade é mudar a história, escolher de forma consciente. Alguns dias atrás o vereador Jakson Charles citou a Lei Maria da Penha, que completou 16 anos de vigência, que sai barato para quem bate em uma mulher, pois se paga um salário mínimo. Podemos mudar essa situação alertada pelo colega, que não seja só isso, que a pena possa ser alterada”, comentou Cleide.

“Temos poder de decisão quando vamos às urnas, quando escolhemos bem nossos representantes. Podemos sim mudar nossa história, mudar a representatividade. Não basta só reclamar, mas fazer por onde para que as políticas mudem”, continuou a vereadora.

Segundo Cleide, da mesma forma que é maioria do eleitorado, as mulheres também lideram os votos nulos e as abstenções. “Por isso convoco todas as mulheres: vocês que querem mudanças, vá às urnas. Não basta apenas reclamar, pois assim nada muda, nada acontece. Veja aquele que lhe representa, qual a causa que defende”, concluiu.

registrado em: ,