Cleide Hilário repercute audiência pública sobre Plano Municipal para a Primeira Infância

por Marcos Vieira publicado 13/09/2023 17h10, última modificação 13/09/2023 17h10
Cleide Hilário repercute audiência pública sobre Plano Municipal para a Primeira Infância

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (13.set), a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) repercutiu audiência pública que tratou da Primeira Infância, com a presença de diversas autoridades ligadas ao setor, que objetiva a criação de um plano municipal que irá reunir políticas públicas voltadas para crianças até seis anos de idade.

"É um tema muito importante. Sabemos que a primeira infância é crucial a todo ser humano, é uma etapa fundamental para que ele possa consolidar seu potencial ao longo da existência", ressaltou Cleide.

A vereadora frisou que com uma boa formação, alimentação, cuidados e estímulos nos primeiros anos de vida, podemos nos tornar adultos melhores, mais felizes e realizados.

Segundo Cleide, existe hoje um Conselho Municipal da Primeira Infância em Anápolis, além de uma rede que cuida da criança desde o ventre da mãe. "E quando há esse cuidado, ainda na gravidez da mulher, temos uma criança com habilidades e capacidade de aprendizado bem maior".

Cleide citou a presença do presidente Domingos Paula (PV) na audiência pública, além dos vereadores Reamilton Espíndola (Republicanos), Andreia Rezende (Solidariedade) e João Feitosa (PP), além da deputada estadual Vivian Naves (PP) e da secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas.

registrado em: ,