Cleide Hilário repercute 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

por Marcos Vieira publicado 06/12/2023 13h10, última modificação 06/12/2023 13h10
Cleide Hilário repercute 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (6.dez), a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) falou sobre os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que desde o dia 25 de novembro tem garantido a promoção de ações em todas as cidades do país.

Segundo Cleide, os casos que estão vindo à tona na imprensa nos últimos dias demonstram a importância das ações em defesa das mulheres. Ela citou os ocorridos com a apresentadora Ana Hickmann e com a cantora Naiara Azevedo, vítimas de agressões praticadas pelos próprios companheiros.

“São mulheres casadas, que todos achavam que tinham vidas de sonho, que eram emponderadas, mas que na realidade viviam situações graves de violência doméstica e, o pior, violência psicológica e também patrimonial”, discursou a vereadora.

Cleide ressaltou que há milhares de casos semelhantes às duas mulheres famosas, mas que quase sempre não chegam à mídia. “Quantas iguais temos na comunidade? Mulheres que sofrem violência e não tem condições financeiras alguma para buscar a independência”.

“Nesses 16 dias, vemos mulheres sendo violentadas e estupradas todos os dias. Que toda a sociedade observe isso. Nosso dever é proteger todas as mulheres”, concluiu a vereadora, que preside a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Anápolis.

registrado em: ,