Cleide Hilário reforça importância da escola na identificação de casos de abuso de crianças e jovens

por Marcos Vieira publicado 19/10/2022 11h09, última modificação 19/10/2022 11h09
A vereadora Cleide Hilário (Republicanos) reforçou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (19.out), a luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Ela destacou o importante papel da escola para descobrir casos do tipo, relatando um exemplo que chegou ao seu gabinete.
Cleide Hilário reforça importância da escola na identificação de casos de abuso de crianças e jovens

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Segundo a vereadora, uma professora do Colégio Estadual Padre Trindade identificou a mudança de comportamento de um jovem de 16 anos. Em uma conversa reservada com o estudante, a docente identificou o motivo da mudança repentina: o tio que abusava do jovem enquanto criança estava voltando a morar em Anápolis.

“Essa professora teve a sensibilidade de perceber a mudança de comportamento do jovem, chamou para conversar e identificou o motivo, algo gravíssimo”, ressaltou Cleide.

“Até quando nossas crianças serão abusadas?”, lamentou a vereadora. A senadora eleita Damares trouxe casos de pedofilia e foi duramente rechaçada por falar de crimes que acontecem no nosso país, na ilha do Marajó”, completou Cleide.

“Infelizmente na nossa cidade as crianças são abusadas, apesar de um trabalho constante da Secretaria de Integração Social, Polícia Civil e Conselho Tutelar. Mas e as crianças que não estão chegando na rede de proteção, o que acontece com elas?”, disse a vereadora.

Cleide finalizou o seu discurso: “quero convocar toda a população para que a gente venha impedir que nossas crianças tenham a infância roubada”.

registrado em: ,