Cleide Hilário reforça campanha de combate ao assédio de mulheres no transporte coletivo

por Marcos Vieira publicado 08/02/2022 12h12, última modificação 08/02/2022 12h12
A vereadora Cleide Hilário reforçou na tribuna, na sessão desta terça-feira (8), o trabalho realizado pela Procuradoria Especial da Mulher, órgão do Legislativo no qual ela preside, em relação à conscientização quanto ao assédio de mulheres dentro do transporte coletivo.
Cleide Hilário reforça campanha de combate ao assédio de mulheres no transporte coletivo

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Cleide é autora de uma alteração na lei do programa ‘O Transporte é Público, o Meu Corpo Não’, que reforçou a realização de campanhas sobre o tema. Na semana passada, a vereadora liderou uma ação no Terminal Urbano, com apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e da Agência Municipal de Regulação (ARM).

“Pretendemos levar a campanha também nas feiras e praças. Pedimos ajuda da população, pois quando trabalhamos a conscientização, mais mulheres serão protegidas. O que queremos é que as mulheres andem com segurança nos ônibus”, ressaltou Cleide.

A vereadora lembrou que a violência e assédio contra as mulheres são crimes. “É algo que traz constrangimento, faz com que elas não se sintam seguras”, completou.

Cleide Hilário citou também uma lei de 2017, de autoria do vereador Lisieux José Borges (PT), que cria a possibilidade de mulheres e outros grupos solicitarem que o ônibus faça a parada fora do ponto, quando isso reforçar a segurança.

A vereadora reforçou o porquê dessa sua preocupação: uma pesquisa mostra que 97% das mulheres que usam o transporte público já sofreu algum tipo de assédio.

registrado em: ,