Cleide Hilário realiza ação para orientar população sobre violência contra mulher

por Geovana de Bortole publicado 09/12/2021 12h05, última modificação 09/12/2021 12h57
A vereadora Cleide Hilário realizou uma ação educativa na manhã de quinta-feira (09.dez), na Praça Bom Jesus, com o objetivo de orientar a população sobre a importância de combater a violência contra mulher. A parlamentar, que é a Procuradora da Mulher na Câmara, explicou que ação faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Cleide Hilário realiza ação para orientar população sobre violência contra mulher

Foto: Leandro Lage

A equipe do gabinete da vereadora Cleide entregou panfletos na Praça Bom Jesus e no comércio central de Anápolis.

“Mais uma vez estamos na rua para conscientizar e incentivar toda a população para esta campanha. Acreditamos que as mulheres estão sendo encorajadas e estão denunciando, mas infelizmente os índices mostram que a violência contra a mulher está aumentando. A Procuradoria da Mulher está a disposição para atender essas mulheres, damos toda assessoria e temos o apoio de todos os vereadores para lutar em prol da não violência contra a mulher”, afirmou Cleide.

A comandante da Patrulha maria da Penha em Anápolis, capitão Daiane Holanda Ferreira, acredita que a informação traz proteção para as vítimas. “Quanto mais ação educativa, mais incentivo temos para a denúncia. Essa parceria da Patrulha Maria da Penha e Câmara tem muito valor e quem ganha é a mulher, que sabe que tem apoio e que não está sozinha”, disse.

Uma das pessoas abordadas pela equipe, a costureira Alessi Cardoso de Godoi contou que conheceu uma mulher que sofreu maus tratos e procurou ajuda. “Foi um período muito difícil e ela sofreu calada por muitos anos. Aguentou agressões e demorou para fazer uma denúncia. É muito importante ter ações como esta para que a mulher saiba que pode procurar ajuda”, afirmou.

Os homens também apoiam esse ato. O aposentado Mário Aparecido disse que antigamente as mulheres eram dependentes de seus algozes, por isso tinham muito receio de fazer uma denúncia. “Atualmente temos mais informações e as mulheres são independentes. É importante saber que as mulheres tem uma rede completa de proteção”, disse.

registrado em: ,