Cleide Hilário promove palestra para tratar de mitos, verdades e preconceitos na vida da pessoa idosa

por Marcos Vieira publicado 29/09/2021 14h23, última modificação 29/09/2021 14h23
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (29.set), a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) comunicou que promove palestra no dia 1º de outubro, às 15h, para tratar de “mitos, verdades e preconceitos na vida da pessoa idosa”. O convidado para falar sobre o assunto é o subsecretário do Republicanos Idoso, Ricardo Quirino, que também já trabalhou com essa temática no Governo do Distrito Federal.
Cleide Hilário promove palestra para tratar de mitos, verdades e preconceitos na vida da pessoa idosa

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Cleide trouxe alguns dados na tribuna para falar da urgência do tema. “Os idosos representam 14,3% da população, ou seja, 23,3 milhões de pessoas. O número de idosos deve superar o de crianças no País em três décadas”.

A vereadora lembrou que o envelhecimento da população tem impacto importante em diversos setores, como a saúde pública. “A ONU reforça que é preciso sensibilizar a população para os cuidados para essa parcela da população. Precisamos chamar a atenção para existência de desigualdades que devem ser amenizadas”, afirmou.

Cleide disse que sem os devidos cuidados, a pessoa idosa pode ter uma qualidade de vida ruim. Portanto, é preciso discutir as dificuldades enfrentadas pela terceira idade em Anápolis, refletir sobre desafios do envelhecimento e sobre as políticas públicas voltadas para o bem-estar dessa parcela da população.

registrado em: ,