Cleide Hilário firma parceria com Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar

por Assessoria de Comunicação do Gabinete — publicado 27/01/2021 12h40, última modificação 27/01/2021 12h40
Cleide Hilário firma parceria com Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar

Vereadora com o policiais militares (Foto: Divulgação Gabinete)

A vereadora Cleide Hilário (Republicanos) recebeu, na manhã desta quarta-feira (27.jan), representantes da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Anápolis, com o objetivo de firmar parcerias a partir da criação na Câmara da Procuradoria Especial da Mulher.

Durante a reunião foram debatidas estratégias de trabalho conjunto do futuro novo órgão do Legislativo e a PM, visando o atendimento às vítimas de violência domésticas.

De acordo com a sargento Daiane Holanda, o município sofreu um aumento de 50% nos casos de violência doméstica, desde o início da pandemia. “A cada dia registramos mais casos de violência contra mulheres em nossa cidade. Isso independe de idade ou classe social”, pontuou Daiane, destacando a importância da criação de mais um órgão de apoio à mulher.

Para a vereadora Cleide Hilário é importante que o poder público trabalhe em conjunto por essas vítimas. “Temos conhecimento das dificuldades enfrentadas tanto pelas mulheres quanto pelas equipes de apoio a mulher”, ressaltou Cleide acrescentando que é preciso unir forças para que o acolhimento à vítima vá além do primeiro atendimento.

Hoje em Anápolis a Patrulha Maria da Penha atende 24 horas por dia através do telefone (62) 9939-9581 e pelo 190.

registrado em: