Cleide Hilário faz discurso em alusão ao Dia Internacional da Mulher

por Marcos Vieira publicado 08/03/2023 12h13, última modificação 08/03/2023 12h13
A vereadora Cleide Hilário (Republicanos) discursou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (8.mar), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ressaltando a importância de se celebrar a data, como momento de se frisar as lutas voltadas para a população feminina.
Cleide Hilário faz discurso em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Vereador Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

“Todas as nossas lutas nos impulsionam a não desistir jamais”, disse Cleide, que citou mulheres importantes na história do Brasil: Maria Quitéria de Jesus, Princesa Isabel e
Maria da penha. A vereadora relacionou nomes importantes de Anápolis: Onaide Santillo, Francisca Miguel e Vilma Rodrigues.

Eleita presidente da Procuradoria Especial da Mulher, Cleide informou de um evento voltado para a data, na Vila União, com mulheres idosas, “que são ocultas, mas que não deixam de fazer a diferença nas suas casas”.

Cleide agradeceu as colegas vereadoras, o respaldo do presidente Domingos Paula (PV) e ressaltou o respeito que se deve ter com as mulheres. “Somos a maioria da população e sem nós, vocês homens não existiram: 52% da população é de mulheres e o restante saiu das entranhas de uma mulher. Somos fortes e podemos estar onde a gente quiser”, afirmou.

Cleide Hilário leu um poema na tribuna, “Sou Feita de Retalhos”, de Cris Pizzimenti, dedicado à mãe, Diva Maria Martins.

registrado em: ,