Cleide Hilário fala sobre os 20 anos do Estatuto do Idoso: “é preciso ter empatia”

por Marcos Vieira publicado 03/10/2023 11h00, última modificação 03/10/2023 11h00
Cleide Hilário fala sobre os 20 anos do Estatuto do Idoso: “é preciso ter empatia”

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (3.out), a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) falou sobre o Dia do Idoso e também os 20 anos de vigência do Estatuto do Idoso, destacando que além das políticas públicas para essa faixa etária, é preciso a empatia das pessoas com quem chega à velhice.

Cleide contou ocorrido em Anápolis, na segunda-feira (2.out), na Avenida Pedro Ludovico, onde uma senhora foi atropelada. Segundo a vereadora, os comentários nas redes sociais chocam qualquer um, atribuindo à culpa à idosa, que não atravessou a via na faixa de pedestre.

“Onde está o respeito? Devemos sim lutar por políticas públicas, mas a verdadeira começa na nossa casa, quando respeitamos o direito do próximo. Antes do comentário maldoso, se estava certo ou errado, a vida é o maior valor. Um carro amassado a gente conserta, mas a vida não volta atrás”, discursou Cleide.

“Temos que lutar pelos nossos direitos, mas temos de ter empatia, cuidar do próximo”, completou a vereadora. Ela citou o avanço da população idosa no país: 14,3% dos brasileiros são idosos e até 2030, teremos mais idosos do que crianças no país.

registrado em: ,