Cleide Hilário fala sobre a importância da mulher na politica em evento nacional

por Assessoria do Gabinete — publicado 25/03/2024 17h05, última modificação 25/03/2024 17h32

 A vereadora Cleide Hilário (Republicanos) participou na última semana de um encontro de vereadores na cidade de Natal no Rio Grande do Norte, promovido pela União dos Vereadores do Brasil. Durante o evento a vereadora foi uma das palestrantes convidadas e abordou sobre a importância da participação feminina na política.

Na roda de conversa que contou a presença da Deputada Estadual Cristiane Dantas, a vereadora Nina de Natal e foi conduzida pela jornalista Kalina Veloso, Cleide ressaltou sobre a presença da mulher na política em Goiás e as conquistas ao longo desse primeiro mandato.

“É uma grande satisfação falar em nome do meu município e poder representar as mulheres do nosso querido Goiás. Hoje, temos uma legislatura com o maior número de representantes femininas em Anápolis e temos feito um excelente trabalho”, pontuou a vereadora lembrando que a atual legislatura com a participação de cinco mulheres que ocupam as cadeiras do legislativo anapolino.

Ao longo da conversa a vereadora também falou sobre a Procuradoria Especial da Mulher um grande marco para Anápolis e para luta contra a violência doméstica. “A procuradoria sem dúvidas é a menina dos meus olhos, pois consegui concretizar esse sonho já no início da legislatura através do apoio de todos os vereadores da casa”, exortou Cleide lembrando que a procuradoria funciona como um braço de apoio a mulher vítima de violência e atende de forma gratuita através da orientação jurídica mulheres que sofreram ou sofrem violência doméstica.

A vereadora destacou que hoje são mais duzentos processos e atendimentos realizados desde a criação do órgão de apoio. “Todos os dias temos atendimentos de orientação, alguns acabam virando processo que acompanhamos de forma gratuita por meio da nossa advogada especializa”, disse Cleide ressaltando a importância desse atendimento especializado.

Finalizando sua fala Cleide ressaltou a importância de estimular a participação feminina na politica para buscar mais politicas públicas direcionadas ao público. “É importante lembrar que havendo mulheres nas cadeiras legislativas também teremos mais chances de mais implantações de politicas públicas mais efetivas e leis penais mais rígidas para o combate à violência contra a mulher”, finalizou.

Gabinete Cleide Hilário

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,